quinta-feira, 19 de novembro de 2009

:: COCO AVANT CHANEL ::


O que vcs acharam do filme da Chanel? Eu vi na semana passada e achei, no mínimo, interessante! Mas, a minha opinião se deu devido a um fato que foi uma experiência pessoal! Logo que comecei a estudar moda, fui fazer um curso de CULTURA DE MODA na escola São Paulo, com o professor super renomado,João Braga, onde ele contou a "histórinha" sobre Gabrielle Coco Chanel. Na versão dele, ela, que foi deixada pelo pai num orfanato quando era criança, admirava as roupas e jóias (principalmente as pérolas) das mulheres da alta sociedade e almejada poder possuir tudo aquilo alguns dia. E isso a impulsionou a lutar para chegar onde chegou. Pois é, mas, a história do filme não tem nada a ver com isso! Acredito que meu teacher quis dar uma "enfeitada" na história! Depois de ver o filme, meu sentimento passou de pena para admiração! Não vou contar detalhes do filme aki, pois acho q muita gente náo viu ainda, mas, posso dizer que vale a pena ver! Mas, tenho um questionamento que gostaria de compartilhar com vcs:



Estes são anúncios que sairam na VOGUE americana (jun/09 e Dez/09, respectivamente)!
Para as fashionistas de plantão que conhecem a vida e personalidade de Gabrielle, vcs acham que ela assinaria um look como este ?
Apesar de eu achar estes looks DIVINOS, acredito que Gabrielle usaria, para descreve-los, uma frase que ouvi a personagem dela dizer no filme
"
Too much frou frou!" says Coco Chanel ...
Tirando alguns poucos looks, acredito que os estilistas da marca tem feito um trabalho muito bom e fiel ao eterno estilo Chanel!
E vcs, o que acham?
Liquidifiquem suas idéias!

Bjos "frufruzantes" para todas!! kkkkk..

2 comentários: