quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

:: O PRIMOGÊNITO ::


Quem me conhece bem sabe que sempre tive mania de “inventar moda” com peças de roupa, hora criando algo, hora customizando. Mas, nunca fui exatamente habilidosa em todos os processos da construção da peça em questão.

Sempre quis fazer uma peça toda! Imaginar aquelas roupas lindas (e complicadíssimas) na minha cabeça e, como num passe de mágicas, vê-las se materializarem na minha frente. Seria Perfeito, não ?! Principalmente pela imensa dificuldade que sempre tive em fazer a costureira entender o que estava em minha cabeça, e , como perfeccionista assumida que sou, bastava um mínimo detalhe para me deixar insatisfeita com o resultado.

Mas aí veio São Paulo...

... e desde que cheguei aqui na “cidade das oportunidades” só tenho feito estudar! São cursos e mais cursos na área de moda,o que me deixam cada vez mais fascinada por este mundo! Desde que aprendi a dar uns rabiscos, venho desenhando algumas peças, mas nunca mandei produzir o que desenhava.

Em meados do mês passado comecei dois novos cursos, um de modelagem e outro de costura ( que por sinal são maravilhosos), e aí, aquele sonho antigo de produzir uma peça (todinha by myself ) voltou a me incomodar!

Pra completar o empurrãozinho, uma grande amiga me liga me convidando para sua festa de formatura, que aconteceria em um mês. PRONTO! Estava com a faca e o queijo na mão, aliás, com papel, lápis ,régua, tesoura e fita métrica na mão! Agora só faltava aprender a usar tudo isso!

Assim que aprendi o básico da modelagem (em uma semana +ou-) resolvi modelar o vestido que havia criado para a ocasião. A inspiração desta peça não foi basicamente a festa de formatura de minha amiga, afinal, seria minha primeira peça, o “ filho primogênito”, aquela da qual eu nunca me esqueceria!

Pensei em algo clássico( para que eu pudesse usar por muito tempo) e ao mesmo tempo excêntrico (original, diferente), que tivesse a minha identidade, a minha cara !

Joguei então todas estas idéias no meu liquidificador e adorei o produto final desta mistura !

A cor preta e o volume “tubinho” (com saia lápis) são as referências clássicas da peça. Detalhes drapeados e mistura de materiais ( veludo, malha e tule) foram a característica principal da peça. Pode parecer que esta combinação ficaria meio “over”, porém, com uma boa criação, tudo entra nos eixos e o exagero vira originalidade, e aí está todo o excêntrismo desta peça.

Se a peça tem a minha cara ??

O que vcs acham ? rsrsrs...

Bom, eu sou meia suspeita pra dizer o que achei e por isso estou aqui, compartilhando esta experiência com vcs para saber o que vcs acham disso tudo. De qualquer forma vou dizer que, mesmo sendo perfeccionista e muito crítica ( principalmente comigo mesma), a peça superou minhas expectativas para uma primeira peça, e se aproximou muito do projeto de criação.

Criei, desenhei, modelei, cortei, “penei”, costurei, usei e arrasei! Simplesmente ADOREI!

Espero que vcs gostem tb!

9 comentários:

  1. Estero...amei o vestido....lindo! lindo!!!!
    Vai bombar nas encomendas....ou este é exclusivo? BJOS e SDS

    ResponderExcluir
  2. Michelli.... Adorei sua criaçao, Parabens! Vc sabe que admiro muito suas ideias e tenho certeza absoluta que vc vai longe! Bjo grande e saudade. Alessandra

    ResponderExcluir
  3. Mimi,amei! Mas opinião de cunhada é meio suspeita né? E opinião de agregado, conta? Victor viu e disse: "Nossa, iradíssimo (exatamente com essas palavras) o vestido que a Michelli desenhou!" Depois que contei que você também costurou (aposto q ele não teve paciência para ler o seu texto), ele ficou mais surpreso!
    Enfim, tenho certeza que você não será mãe de filho único! Aliás, vc já tem treinado e tem um que está pra nascer semana que vem! =D
    Sucesso Mi!
    Beijos
    Juju

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Você é D+ mesmo!!!!! Adorei.
    Quero um também.

    Beijos e muito sucesso,
    Renata

    ResponderExcluir
  5. O que seria de mim sem vcs, minhas amigas do coração? Olha que eu acabo acreditando nas coisas que vcs falam hein! Obrigada pelo carinho! Amo vcs!

    ResponderExcluir
  6. MI, TUDO SE RESUMI EM UMA SÓ PALAVRA "SUCESSO", VC VAO LONGE AMIGA, QUERO ESTAR NA PLATEIA PARA TE PLAUDIR.TE AMU!VC EH 10000000000!!!BJUS DA AMIGA ALINE

    ResponderExcluir
  7. MI, ISSO TUDO SÓ RESUME EM UMA SÓ PALAVRA "SUCESSO".QUERO ESTAR NA PLATEIA DE APLAUDINDO QUANDO VC FOR UMA GAROTA DE SUCESSO...VC VAI LONGE!!TE AMUUU!BJUS DA AMIGA ALINE

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS...PERFEITA CRIAÇÃO...
    ADOREI...VC VAI LONGE MENINA
    DEUS A ABENÇOE...SUCESSO!

    ResponderExcluir
  9. Perua!!!!!!O vestido ficou sua cara!!!Tudo de bom!!!!!!!Voce tem talento nato amiga!!!!Torco por vc!!!!!Grande bjo!!!!Sandra!!!

    ResponderExcluir