segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

LiQuIdIfIcAdOr ????


Dia desses estava eu de papo com minha cunhada quando a convidei para conhecer o presente blog. Logo que passei o endereço, ela, com personalidade contestadora que tem, não podia ter tido outra reação senão: “que nome esquisito para um blog de moda! Porque liquidificador?”.

Desde então venho pensando que muitas pessoas, como minha querida cunhada, estão se perguntando se eu não tinha um nome mais propício para este blog. Então, resolvi me explicar!

Tudo começou quando o blog ainda era apenas uma idéia nessa minha cabecinha oxigenada. Comecei pensando no nome – que foram muitos por sinal – mas nenhum me encheu os olhos de verdade, sabe!? Queria um nome marcante, mas não óbvio! Nada que tivesse “moda”, “fashion” ou coisa parecidano meio.

Até que um dia, no banho, me veio na cabeça, do nada, a palavra LIQUIDIFICADOR. Adorei a sonoridade da palavra ,mas, ainda não entendia como poderia se encaixar no contexto do blog. Então , apesar de saber perfeitamente o significado da palavra, consultei nosso amigo “pai dos burros” para vizualizar melhor o sentido literal da palavra .


Liquidificador

s. m., aparelho elétrico que serve para misturar ou transformar em liquido.

adj., que LIQUIDIFICA; torna liquido.

Liquidificar: vb., Liquefazer; reduzir a liquido; derreter


Naquele instante tudo ficou claro e tive a certeza de que este era o nome que procurava!

Apesar de odiar cozinha eu estava , de repente, apaixonada por esta palavra que agora se tornara tão mágica pra mim.( irônico não?!)

Da mesma forma que o liquidificador de nossas cozinhas transforma frutas em sucos deliciosos e muito mais fáceis de serem ingeridos, esse LIQUIDIFICADOR serve para tornar líquidas nossas idéias, para transformar em opinião as idéias com as quais nos identificamos; para misturar diferentes conceitos e extrair o líquido de uma cultura individual de moda. E isso tudo com uma grande vantagem, para usar esse Liquidificador não é preciso nem passar perto de uma cozinha (Ufa! que alívio!).

Não é maravilhoso?

Então venha e beba do líquido que este liquidificador te oferece, e aproveite para jogar nele umas idéias também!

LIQUIDIFIQUE-SE!!!

Mi Souza

3 comentários:

  1. Hummmm.... agora sim cunhadinha!!! Tenho certeza que muitas pessoas ficaram esclarecidas! No final das contas, foi bom para expor sua mente brilhante! tststs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. amei o blog e os assuntos apontados. Vou correr e passar uma base quanto antes!! ahahahah. sera que agente nao liga o site da bossa de alguma maneira a esse blog nao?

    ResponderExcluir
  3. essam paciencia p fazer os vestidos nao tem como ensinares nao?

    ResponderExcluir